sábado, 21 de novembro de 2015

O que é a Sharia?


O que é Sharia? Como ela funciona? O que é verdade e mentira a esse respeito?
Essas e muitas outras questões serão tratadas aqui diretamente e sem rodeios. Cumprindo a promessa de tratar dos assuntos mais complicados, começarei tratando de provavelmente o mais complexo e mais complicados de serem tratados. Existe muita besteira por aí e isso só tende a piorar. Aqueles
cidadãos usando uma versão radical dela para justificar seus atos.
                                   


                             


Sobre o desaparecimento

Bom.. Antes de tudo, gostaria de deixar claro que quando criei este blog, estava decidido a combater a desinformação e ao mesmo tempo estava querendo ajudar alguns irmãos e irmãs que moram em locais mais isolados sem ter nem irmãos nem mesquitas por perto para poder aprender mais sobre a religião de Allah, o Islam.

No começo até tinha uma grande motivação mas depois de um tempo acabei deixando de lado pela falta de participação dos próprios leitores do blog e por verem tantas pessoas dizendo coisas absurdas a respeito da religião, seria a mesma coisa que discutir com a parede. Felizmente agora estamos voltando com força total!

Em breve mais novidades e tópicos de assuntos mais polêmicos, porque acredito que são exatamente nesses assuntos mais complicados de serem tratados que se esconde a maldade e a desinformação. Vamos tratar de assuntos como a mutilação genital, o véu, terrorismo e outros mais que caso alguém queira sugerir, ficaremos muito felizes em poder ajudar.

O mundo já sofreu demais por causa da falta de interesse e por causa de mentiras. Vamos atravessar essa linha e mostrar ao mundo o mesmo lado do Islam que você apenas aprende indo a uma mesquita ou conversando com um muçulmano de verdade.O mesmo lado que me fez fazer a minha shahada e acredito que foi o caso de muitos outros irmãos e irmãs.

A mensagem do Islam é para toda a humanidade e é nosso dever passar essa mesma informação da forma que foi passada para nós. Devemos ensinar como o Profeta Muhammad (S.A.W.S) ensinava, com amor, tranquilidade e respeito. Independente da classe social, religião, cor de pele.. Devemos ensinar aqueles que buscam o conhecimento e não tem condições de se aprofundarem mais. Motivo? A mídia ocidental e a internet estão cheias de besteiras escritas por pessoas que tem um conhecimento primitivo dado por terceiros e o tomam como verdade e isso acaba desencorajando muitos no começo.

Então vamos lá, que Allah nos ajude a lutar contra esses estereótipos e absurdos e faça de nós, bons servos na senda reta.

Ao contrário do que muitos digam por aí
Islam é paz!