quinta-feira, 25 de junho de 2015

Testemunhos sobre Muhammad

Muhammad, o Personagem Mais Influente da História

A história recorda de Muhammad e seu trato humano e requintado com as pessoa. Sua atenção e seus ensinamentos se baseavam na fraternidade e na amabilidade.

Michael Hart escreveu em seu livro "Os 100: Um ranking das pessoas mais influentes da História".

"Considero que essa peculiar combinação de influência secular e religiosa sem precedentes é que faz Muhammad ser valorizado sem lugar para dúvidas como o personagem mais influente da história da humanidade." - Michael Hart



"Desde sua origem humilde, Muhammad fundou e promulgou uma das maiores religiões do mundo e se converteu num líder político imensamente efetivo. Hoje em dia, treze séculos depois de sua morte, sua influência continua sendo muito poderosa e dominante. A maioria das pessoas que aparecem neste livro tiveram a vantagem de ter nascido e crescido em ambientes civilizados, em nações altamente cultivadas e com muita presença política. 

Muhammad nasceu no ano de 570 d.C , na cidade de Meca, no sul da Arábia, uma zona subdesenvolvida naqueles tempos, longe dos centros de comércio, da arte e da educação.

Os 100: "Os 100: Um ranking das pessoas mais influentes da História".

Muhammad, o líder 

Falando de Muhammad de forma clara e objetiva, o escritor e político francês, Alphonse de Lamartine, escreveu a seguinte passagem em seu livro "História da Turquia":

"Se a grandeza do objetivo, a escassez dos meios e a imensidão do resultado são as três medidas de um gênio humano, quem ousaria humanamente comparar-se a um grande homem da história contemporânea como Muhammad?

Ninguém propôs para si mesmo, seja voluntaria ou involuntariamente um objetivo mais sublime, posto que este objetivo parecesse inalcançável: destruir as superstições entre a criatura e o Criador; devolver Deus ao homem e o homem a Deus, restaurar a ideia racional e santa da divindade em meio aquele caos dominante de idolatria de deuses materiais e desfigurados. Nunca, jamais um homem conseguiu levar a cabo uma revolução tão grande e duradoura a nível mundial em um período de tempo tão curto." 

Lamartine também um dizia que Muhammad não movia armas e impérios para criar um poder material senão que movia ideias, crenças e almas. E tudo isso o encontrou em um Livro, no qual cada letra se converteu em uma Lei, uma nacionalidade espiritual que abraça as pessoas de diferentes idiomas, culturas e raças do mundo inteiro.

Alphonse de Lamartine - (21 de outubro de 1790 - 28 de fevereiro de 1869)

Muhammad, um Profeta para nosso tempo 

Karem Armstrong a autora de "Muhammad, um Profeta para nosso tempo" assinalou que deveríamos nos aproximar da vida do Profeta com atenção para poder apreciar seus consideráveis êxitos. Contava com muitas lições, não somente para muçulmanos, mas também para as pessoas não muçulmanas do ocidente.

Muhammad suou literalmente com seu esforço para instaurar a paz naquela Arábia tão destruída pela guerra.Sua vida foi uma incansável campanha contra a ambição, a injustiça e a arrogância.

Karem acredita que se queremos evitar uma catástrofe, o mundo muçulmano e o mundo ocidental deveriam aprender não somente a tolerar-se, mas sim a apreciar-se. Um bom ponto de partida seria a figura de Muhammad.

John Adair - Autor de "The leadership of Muhammad" (A liderança de Muhammad). Diretor de estudos sobre liderança nas Nações Unidas na Escola Superior de Personalidades em Turín.

"No pensamento islâmico, os  líderes modelo eram simultaneamente exaltados e humildes, capazes de ver e inspirar e ao mesmo tempo devotos ao serviço das pessoas. Conforme avancem na leitura deste guia, serão capazes, ao menos assim espero, de julgar por si mesmos de como Muhammad conseguiu estar tão perto deste ideal (que se tornou claro em mais uma ocasião na vida do Profeta Muhammad), se ajusta bem ao que conhecemos como verdade universal sobre a natureza e a prática da liderança".

William Montgomery Watt - (1909 a 2006) Historiador escocês e professor erudito de Estudos Islâmicos e Árabes na Universidade de Edimburgo. Autor de "Muhammad at Mecca" (Muhammad em Meca), Oxford, 1953

"Sua predisposição a submeter-se a perseguições baseadas em suas crenças, a grande moral de comportamento dos que acreditavam nele e o consideravam um líder, a grandeza de seu último resultado - tudo isso - argumenta sua integridade fundamental. Nenhum personagem histórico é tão apreciado no Ocidente como Muhammad."

Mahatma Gandhi - (1869 a 1948) Líder político e espiritual do movimento independente da Índia.

"Desejava conhecer esta pessoa que ainda hoje mantém um domínio indiscutível sobre os corações de milhares de pessoas. Convenci-me rapidamente de que não foi através da espada que o Islam se expandiu nas situações cotidianas daqueles dias. Foi a rígida simplicidade, absoluta distinção do Profeta Muhammad, o escrupuloso cumprimento de seus compromissos , a intensa devoção por seus amigos, companheiros e seguidores, sua coragem, audácia, absoluta confiança em Deus e na própria missão. Quando terminei o segundo volume do livro sobre sua vida me desanimou não ter mais volumes para seguir lendo sobre sua apaixonante e extraordinária vida."

Mahatma Gandhi - Um dos maiores homens da história 


Alphonse de Lamartine - (1790 a 1869) Poeta, escritor e político.

"Filósofo, orador, apóstolo, legislador, guerreiro, conquistador mediante ideias, restaurador de dogmas racionais, do culto sem imagens, fundador de um império que se baseia num único império espiritual: Esse é Muhammad. Levando em conta os parâmetros que medem a grandeza humana, deveríamos perguntar: existe algum homem maior que ele?".

William Durant - (1885 a 1981) Historiador, filósofo e escritor. Autor de "The Story of Civilization" (A história da civilização).

"Seu nome significa "o louvado" se usou muito nas passagens bíblicas que prediziam seu advento. Muhammad nunca foi conhecido como escritor, porém, seu aparente analfabetismo não o impediu de compor o Sagrado Alcorão que lhe foi revelado e é considerado o livro mais famoso e eloquente escrito em língua árabe, nem o impediu de adquiria uma compreensão sem precedentes sobre a liderança dos homens, que poucas vezes se pode encontrar em pessoas por mais educadas que sejam".

Johann Wolfgang Von Goethe - (1749 - 1832) Grande poeta e escritor alemão.

"É Profeta e não poeta. Assim, pois o Alcorão deveria ser considerado como Lei Divina e não como livro de um ser humano para educar ou entreter".

Thomas Carlyle - (1795 a 1881) Historiador, filósofo e autor de "Heroes and Hero Wordship an the Heroic in History" (Heróis e o culto ao herói e ao heroísmo na história)

"Como um só homem pode unir tribos guerreiras e povos nômades beduínos na nação civilizada mais poderosa em menos de duas décadas".

Thomas Carlyle

 Reverendo Reginald Bosworth Smith - (1839 a 1908) Autor de "Muhammad e Muhamadaísmo"

"Chefe de Estado e da Igreja. César e Papa, porém, sem os direitos do Papa e de César, sem as legiões de César, sem um exército permanente, sem guarda pessoal, sem palácio, sem remuneração. Se alguém pode dizer alguma vez que orientava segundo o Direito Divino, esse era Muhammad, pois ele ostentava todo o poder sem dispor por isso de apoio algum. A simplicidade de sua vida privada era equivalente ao de sua vida pública".

Leo Tolstoy - (1828 a 1910) Famoso escritor russo. Autor do livro "Guerra e Paz"

"Não há dúvidas que o Profeta Muhammad foi um dos grandes reformistas que liderou sua nação e a livrou dos conflitos e divergências e a guiou para a tranquilidade e paz e impediu o derramamento de sangue e sacrifício de vidas (coisas que os árabes não tinham antes do Islam). Ele abriu portas do desenvolvimento e da civilização para sua nação. Esta grande tarefa só pode ser realizada por um grande homem que merece grande respeito e admiração"

Maurice Bucaille - (1920 a 1998) Médico francês especialista em gastroenterologia. Membro da Sociedade Francesa de Egiptologia e autor do livro "A Bíblia, o Alcorão e a Ciência".

"Eu estudei o Alcorão com imparcialidade e espírito livre, e me espantou a concordância dos textos do Alcorão com a ciência moderna. E se observamos o nível de conhecimento na época de Muhammad torna-se impossível considerar que os fatos científicos citados no Alcorão sejam escritos por um ser humano. Como pode uma pessoa analfabeta revelar esses fatos científicos sem nenhum erro? Um exame totalmente objetivo do Alcorão à luz do conhecimento moderno leva-nos a reconhecer o acordo entre os dois".



A Mesquita Sagrada (Al Masjid Al Haram). A edificação no centro é a Kaabah. Os muçulmanos acreditam que o Profeta Abraão construiu os alicerces da Kaabah seguindo a ordem de Deus. Quando os muçulmanos rezam, de qualquer parte do mundo, se dirigem para a Kaabah.







Nenhum comentário:

Postar um comentário